Polícia Federal deflagra operação contra crimes de abuso sexual infantil em Roncador/PR

A Polícia Federal em Cascavel, em parceria com o Ministério Público Estadual do Paraná, deflagrou uma operação para combater crimes relacionados ao abuso sexual infantil, incluindo o compartilhamento e armazenamento de imagens e vídeos de pornografia infantojuvenil.

Durante a ação, foram cumpridos um Mandado de Busca e Apreensão e um Mandado de Prisão Temporária na cidade de Roncador/PR, expedidos pela Justiça Estadual do Paraná. O alvo da operação é um investigado de 22 anos.

Investigações iniciadas em 2024

As investigações começaram no segundo semestre de 2024, a partir de denúncias enviadas por uma organização não governamental dos Estados Unidos. Com o apoio da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER), foi possível rastrear e identificar indícios de crimes cometidos no Brasil.

O investigado poderá responder pelos crimes de Posse ou Armazenamento e Transmissão ou Compartilhamento de material de abuso sexual infantil, conforme os artigos 241-B e 241-A da Lei 8.069/90.

Compromisso da Polícia Federal

A Polícia Federal reafirma seu compromisso no combate aos crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes e seguirá atuando rigorosamente para identificar e responsabilizar os envolvidos nesse tipo de crime.

📌 Com informações do site Tarobá Cascavel e Região.