Após o encaminhamento do Projeto de Lei nº 6/2025, que trata do reajuste salarial dos servidores municipais, a Gazeta de Roncador entrou em contato com a prefeita Dra. Marília para esclarecer detalhes sobre a decisão.
Segundo a prefeita, na última quinta-feira (20), ela e sua equipe técnica receberam os membros da diretoria e assessores do Sindicato dos Servidores Municipais de Roncador (SISPRON) para discutir, entre outros temas, a Revisão Geral Anual dos Servidores do Poder Executivo.
Ela explicou que, constitucionalmente, os servidores têm direito a uma revisão anual que, no mínimo, reponha a inflação dos últimos 12 meses, sendo que, em Roncador, a data-base para esse cálculo é 1º de março.
Diante do cenário atual – que inclui o início do mandato, o controle do índice de gastos com pessoal e outras obrigações financeiras da administração, como precatórios judiciais e fundo de previdência – a gestão municipal negociou um reajuste de 6,5% com o SISPRON, garantindo assim um ganho real de 1,44% acima da inflação.
Para a prefeita, a valorização dos servidores é essencial para a qualidade do serviço público:
"É dever do gestor público reconhecer a importância e valorizar o servidor, pois quem ganha é a população, o verdadeiro patrão de todos nós. Tenho certeza de que todos sairão ganhando, e seguimos comprometidos com a austeridade fiscal para garantir melhorias na carreira dos nossos valorosos servidores."
Com essa decisão, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a responsabilidade fiscal e o fortalecimento do funcionalismo, garantindo que o reajuste seja sustentável para o município e vantajoso para os servidores.